Isenções para Pessoas com Necessidades Especiais.

 

Quem pode Participar do Programa Honda Conduz?

Para adquirir um veículo com desconto no programa é preciso ter uma das patologistas previstas por lei. A compra para PCD também é permitida para responsáveis por uma pessoa com deficiência que não é capaz de guiar.

A Isenção pode ser solicitada pelo condutor do veículo, como também pelo não condutor:

  • Condutor: São considerados condutores pessoas com deficiência que estão aptas a conduzir o veículo, tendo ele equipamentos especiais ou não. Entre os equipamentos disponíveis estão: transmissão automática e direção com assistência elétrica ou hidráulica.
  • Não condutor: Os não-condutores são pessoas com deficiências física, mental, visual ou autismo, incapacitadas a conduzir veículos. Para ter o benefício, o PcD pode adquirir o carro com isenção de impostos por conta própria ou por meio de um tutor legal que deve ser indicado no Detran.Neste caso, a compra do veículo deve ser faturada em nome da pessoa com deficiência que pode indicar até três condutores.

O PCD pode comprar mais de um veículo ao mesmo tempo?

Não. Só é possível a compra de um veículo com isenção por vez para cada PCD. A isenção de IPI pode ser renovada a cada 3 anos.

Qual o valor de desconto para PCD?

Compras desta modalidade são isentados IPI de acordo com a legislação vigente + Isenção IPVA + Isenção IOF.

A aquisição do veículo com isenção requer um processo que envolve laudos médicos e outros documentos, mas fique tranquilo conte nossas facilidades:

  • Assessoria Gratuita em todo processo.
  • Realizamos a solicitação da isenção IPI junto a Receita Federal.

Escolha o modelo e agende um test-drive aqui na Honda Enjin!!!


Não há nenhuma oferta cadastrada

Clique no botão abaixo e seja notificado quando uma oferta estiver ativa.